
O trava-quedas é usado com cinturão de segurança tipo paraquedista, ele é acoplado a uma linha de vida vertical e se desloca em uma linha de ancoragem flexível ou rígida (A flexível pode ser composta de cabo de aço ou de corda de material sintético, e a rígida por um trilho de aço).
Para trabalhos em fachadas de prédio, andaimes suspensos, cadeiras suspensas, escadas tipo marinheiro, telhados, entre outros, usa-se trava-quedas deslizante.
O Trava Quedas Deslizante para Linha Flexível ABS Fuse da Conquista é deslizante para linha rígida. É composto pelo próprio trava queda e extensor, formado por absorvedor de energia (ABS) e 1 conector oval com trava manual em rosca. É indicado como componente de união para retenção de queda em um SPIQ (Sistema Individual de Proteção Contra Queda).Geralmente instalado junto a escadas fixas de acesso nos mais diversos setores da indústria, como por exemplo: construção civil, petroquímica, mineração, agroindústria, dentre outras.
O trava quedas é de aço inox estampado, o fio de costura é 100% poliamida, a fita é de poliéster, o ABS de poliamida que atendem as normas da ABNT NBR 14626 6. Medindo 33cm com os conectores.A primeira coisa a se fazer é conectar o trava quedas ao cinto no elemento de engate e retenção de queda peitoral e dorsal ? marcado com a letra A ou A/2. Esta conexão deve permitir que o conector do trava queda possa se fechar e travar corretamente. O ABS Fuse deve se deslocar sozinho sobre a linha, através da ação da gravidade na descida e acompanhando o usuário com seu extensor esticado na subida. Especialmente na descida o equipamento não deve ser deslocado com o auxílio manual permanente.
Especificações:
- Modelo: Trava Queda Deslizante e Linha Flexível ABS Fuse
- Cor: Azul
- Dimensões: 5 cm x 40,5 cm x 7 cm
- Peso: 710g
- Marca: Conquista
- Trava queda - aço inox estampado.
- Fio de costura - 100% poliamida.
- Fita - poliéster.
- ABS - nylon.
- Conectores: aço galvanizado (atendem a ABNT NBR 15837)
- Indicado como componente de união para retenção de queda em um SPIQ (sistema individual de proteção contra queda). Geralmente instalado junto a escadas fixas de acesso nos mais diversos setores da indústria, como por exemplo: construção civil, petroquímica, mineração, agroindústria, dentre outras.