




Kit Sistema de Polias 4:1 com blocante G50
Referência:
AM2692
O Sistema de pré-engenharia G50 Opera como um sistema de vantagem mecânica e foi criado para ser empregado em situações de resgate, acesso e posicionamento em ambientes elevados e espaços confinados. Feito para ser um bloco de polias de manuseio mais ágil e rápido, com um design de pré-engenharia. Possui costuras eletrônicas de alta resistência no terminal do conector para facilitação do uso. O sistema inclui uma relação de redução de força de 4:1.
BLOQUEADOR MECÂNICO - A instalação do blocante deve atender sua forma correta de montagem, conforme manual do UC0100. Deve ser montado sobre a corda de operação manual do sistema (corda de entrada) após sua passagem na polia. Caso seja montado sobre outra parte da corda do sistema pode não funcionar corretamente. O mosquetão D que acomoda o terminal da corda irá abrigar também o blocante, atenção para o fechamento de sua trava de segurança. Sempre que possível em paralelo ao sistema G50 sendo utilizado para resgate, deve existir um sistema de retenção de queda como redundância (back-up).
O ponto de ancoragem pode estar localizado diretamente na estrutura ou em um dispositivo de ancoragem*.
A resistência deste ponto de ancoragem deve ser compatível com o uso previsto.
O modelo G50 é indicado para usos de até 150kg, desta forma este deve ser o parâmetro para a ancoragem. Ancoragem de sistemas de emergência possuem parâmetros próprios que podem ou não serem os mesmos de uma ancoragem para o SPIQ.
* Acompanha o sistema de resgate uma fita de ancoragem AMZ com proteção, medindo 1,5m. O sistema pode ser utilizado com outros dispositivos de ancoragem que atendam a NBR 16325.
O G50 contempla uma redução de força teórica de 4:1, para uma massa de 100kg, de forma teórica, iria precisar de uma força de 25kg para ser elevada. Na prática temos algum atrito no sistema, que devido as polias rolamentadas de grande diâmetro, acaba gerando uma perda pequena relação final, ficando bem próxima a sua relação teórica de 4:1. Atritos adicionais, a torção das cordas ou deslizamento das cordas sobre arestas geram bastante atrito, o que piora a redução de força exigindo mais esforço e até impedindo a funcionabilidade do sistema.
• 2 mosquetões ovais com trava de segurança
• 1 mosquetão D com trava de segurança
• 1 fita de ancoragem A300 com 1,5m
• 1 Blocante para corda
• 1 Blocante para corda
• 1 sacola de transporte
• Corda de 9mm (comprimento conforme a versão)
IMPORTANTE – marcação de altura de trabalho/comprimento da corda, o sistema de redução de forças consome aproximadamente a quantidade de metros de corda conforme sua redução, por exemplo o G50 é um sistema 4:1, para cada metro de altura de trabalho é preciso 4 metros de corda. Destacando isso a AMZ traz marcado 10/50, um sistema que contempla 10 metros de altura de trabalho, fabricado com 50m de corda. Note que sempre existirá folga, pensando em que o sistema possa ser operado desde o solo/plataforma inferior.
Para outras medidas favor entrar em contato antes da compra.